Dois Irmãos entrará no Guinnes Book

Isto mesmo, nossa querida cidade está para entrar no Livro dos Recordes. É que recentemente descobriram que temos o maior e mais caro suporte para faixas de avisos e promoções.

Não existe em nenhum outro lugar um suporte de faixas e banners com tamanha dimensão e que tenha custado tão caro aos cofres como o nosso querido Palco iMóvel. Custou a bagatela de aproximadamente 500 mil reais, e hoje tem esta singela única função: servir de “outdoor” para a sustentação de banners de aviso de vacinação, banners de campanhas da Prefeitura, banners de eventos, etc. Não bastasse o custo altíssimos que tivemos que arcar para termos este “elefante branco” no centro de nossa cidade, ainda há custos com a manutenção, visto que seu sistema tem que ser mantido em funcionamento (mesmo que não seja utilizado). 

Reparem no detalhe: uma faixa rasgada no palco, muito charmoso...

É triste ver tamanho investimento jogado ali no centro, atrapalhando o trânsito, e sem serventia. Primeiro que o projeto foi muito mal planejado. Até hoje ninguém sabe qual é a frente do palco. Ele tem quatro lados e o público que se dane, porque o espaço é pequeno para acomodar as pessoas em sua volta, e quem fica em um dos quatro lados vê “pelas costas”. Inclusive, quem acompanhou apresentações no local pôde até ouvir reclamações dos próprios artistas a respeito do espaço.

Quando ainda usavam para algum evento, também acabou causando transtornos para os moradores e proprietários de imóveis próximos, já que pela falta de espaço, as pessoas acabavam subindo nos terrenos, pisando na grama e nos canteiros, se agarrando e desprendendo grades, e assim por diante. Várias pessoas resolveram cercar seus terrenos no local, para evitar danos em seus jardins, comércios e residências.

Dois Irmãos estava precisando, com certa urgência, de um local amplo para apresentações artísticas e shows em geral. O problema é que foi gasta uma fortuna e continuamos com o mesmo problema, já que o Palco iMóvel não está sendo utilizado. Se havia este dinheiro todo para investir, a Prefeitura poderia ter feito a obra em um local mais adequado, como o Largo Felippe Seger Sobrinho, nos fundos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel, que tem um espaço amplo para receber milhares de pessoas. Se tivesse sido construído lá, poderia ter recebido inclusive o show da Família Lima no Natal dos Anjos de 2007, que acabou sendo montado em frente à Igreja Católica. 

Tudo bem, concordo que ele até é “bonitinho”, mas com meio milhão de reais dá para fazer algo mais proveitoso pela nossa cidade do que um “elefante branco para enfeitar o centro”. Se queriam um, poderia ter feito um desses, por uma bagatela.

Anúncios

~ por Ciclope em 25 \25e outubro \25e 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: