Zeitgeist

videosNão posso abrir mão do grande alcance que tem um site para colocar para vocês uma informação importantíssima e imperdível. Caso não tenham ouvido falar ainda em ZEITGEIST, quero indicar este documentário, que a meu modesto ver, abre os olhos para muitas questões. Já conhecia o primeiro documentário, dividido em três partes, que tratam, respectivamente, da história de Jesus Cristo e do Cristianismo em geral (The Greatest Story Ever Told – A maior história de todos os tempos), dos acontecimentos do 11 de setembro nos EUA, atentados terroristas (ou não?!) e das questões políticas globais (All the World´s a Stage – O mundo inteiro é um palco) e sobre o poder econômico, quem lucra com as guerras, e o que vem por aí (Don´t Mind the Men behind the courtain – Não se preocupe com os homens por detrás das cortinas).

É simplesmente revelador, ele faz pensar em muitas questões que passam despercebidas normalmente, na correria de nosso dia-a-dia.

Sei que tem algumas pessoas que vão ser ferrenhamente contra, até porque bate de frente com algumas crenças que temos há mais de 2 mil anos, mas, como eu disse antes, é imperdível. O importante é abrir a cabeça, pensar a respeito. Se você vai gostar ou não, concordar ou não, deixo com você. O que quero é colocar aqui algo que faça um grande número de pessoas começarem a questionar porque as coisas são como são, porque acreditamos em algumas coisas e para onde estamos indo (ou deixando nos guiar).

zeitgeist-dvd1

zeitgeist-dvd3Abaixo disponibilizo link para você assistir. É em inglês, mas está legendado. Daqui algum tempo deve sair também em DVD em português. Com certeza fará parte da minha vídeoteca.

Início
Parte 1 – The Greatest Story Ever Told
Parte 2 – The Greatest Story Ever Told
Parte 3 – The Greatest Story Ever Told

Parte 4 – All the World´s a Stage
Parte 5 – All the World´s a Stage
Parte 6 – All the World´s a Stage

Parte 7 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 8 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 9 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 10 – Don´t Mind the Men behind the courtain
Parte 11 – Don´t Mind the Men behind the courtain

ZEITGEIST ADDENDUM

E agora, recentemente saiu na internet um adendo ao primeiro filme, tratando do mecanismo de criação de dinheiro e dívidas, como é criado o dinheiro, inflação, escravidão financeira… Não deixe de assistir. Tenho certeza que sua visão sobre o dinheiro e os bancos vai mudar radicalmente. Garanto que você vai pensar duas vezes antes de sair pedindo empréstimo ou comprando um bem de consumo em “trocentas” vezes.

Assista, pense, e depois comente aqui no site o que você achou, divida sua opinião com os outros leitores. Vamos criar uma discussão saudável e importante aqui para todos!

Parte 1/12
http://br.youtube.com/watch?v=RtIOl11GKdU

Parte 2/12
http://br.youtube.com/watch?v=A0U7lTkghO0

Parte 3/12
http://br.youtube.com/watch?v=JAoBrZ9jbh4

Parte 4/12
http://br.youtube.com/watch?v=c2Uw4-Hl8c0

Parte 5/12
http://br.youtube.com/watch?v=hRwaTeKtC0E

Parte 6/12
http://br.youtube.com/watch?v=7DHYtK1GabE

Parte 7/12
http://br.youtube.com/watch?v=U-t9vrqkaqY

Parte 8/12
http://br.youtube.com/watch?v=-AmNnG-jsoQ

Parte 9/12
http://br.youtube.com/watch?v=yeyoIelCYcU

Parte 10/12
http://br.youtube.com/watch?v=eKOQFLslvwg

Parte 11/12
http://br.youtube.com/watch?v=e0d5wl50zQo

Parte 12/12
http://br.youtube.com/watch?v=2E9qk-S1EwQ

Depois de assistir, não deixe de recomendar para seus amigos e conhecidos. Vamos parar de deixar a Televisão ditar as regras e usar a capacidade que temos para PENSAR, DISCUTIR e AGIR!

~ por Ciclope em 11 \11e novembro \11e 2008.

Uma resposta to “Zeitgeist”

  1. Crie uma fera e ela te devorara!

Deixe um comentário